Bahia

CORPUS CHRISTI EM ITABUNA: Milhares fiéis foram às ruas em procissão

Procissão saiu da catedral de São José
EM , Itabuna | 17/06/2017 às 11:23
Corpus Christi em Itabuna
Foto:
 Milhares de fiéis católicos foram às ruas de Itabuna na tarde da última quinta-feira (15) para celebrar a Festa de Corpus Christi, com cânticos e orações, além da confecção dos tradicionais tapetes ornamentais, que ocuparam 200 metros de extensão da Rua Nações Unidas.  Presididas pelo bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, as solenidades foram centralizadas na Catedral de São José e reuniu sacerdotes, fiéis, religiosos e religiosas das 14 paróquias da cidade.

         Os atos litúrgicos tiveram início às 15 horas com a Celebração da Missa Solene e, logo em seguida, a Procissão Eucarística tomou as avenidas e ruas da cidade, quando os fiéis com cânticos, aplausos, orações e meditando leituras bíblicas, homenagearam a Jesus Cristo que, segundo a tradição e a fé católica, está presente na hóstia consagrada. Durante a procissão, acondicionada em um grande ostensório, a Eucaristia fora conduzida pelo bispo que, em diversos pontos do percurso, de cima do carro-andor, ministrou a Bênção do Santíssimo Sacramento aos fiéis e à cidade.

         De volta ao largo da Catedral de São José, a multidão se concentrou num momento de adoração e louvor para, em seguida, receber a benção eucarística que encerrou a programação. Ao final, Dom Carlos Alberto, que pela primeira vez presidiu as solenidades como bispo da diocese itabunense, manifestou a sua alegria pela presença de inúmeros fiéis nos atos litúrgicos do Dia de Corpus Christi em Itabuna.

         “Quero agradecer por este momento tão precioso e bonito em nossa Diocese de Itabuna. Por outro lado parabenizo a todos que vieram participar desta tão grandiosa solenidade em honra a Jesus na Eucaristia. Vejo que é uma comunidade diocesana que ama, que vibra, que acolhe e que quer cada vez mais o melhor na sua vida. Faço votos que continuemos nesse ardor e nesse desejo de conhecer mais e viver aquilo que o próprio Jesus nos disse: Eu sou o Pão Vivo  descido do céu. Que Deus a todos abençoe”, concluiu o bispo.