Bahia

CONQUISTA: Crianças vão a primeira vez num circo graças a BCS da PM

Com informações da SSP matéria de Silvânia Nasacimento
Da Redação , Salvador | 28/05/2017 às 18:52
Crianças nunca tinham ido num espetáculo de circo
Foto: Silvânia Nascimento
Um passeio realizado pela Base Comunitária de Segurança (BCS/Vitória da Conquista) proporcionou a mais de 50 crianças e adolescente da comunidade do bairro Nova Cidade, o acesso pela primeira vez a um circo. Das 20h30 às 22 horas o 'Circo Mundo Mágico' manteve os pequenos encantados com os personagens.

A atenção e o olhar fixo dos que estavam assistindo, deixaram transparecer o encanto da garotada, com idade entre 7 e 14 anos, vivenciado pela primeira vez. Nove policiais militares, entre eles a comandante da BCS, capitã Lorena Vitória, estavam na coordenação do passeio.

Para ela, oportunizar diversão, alegria e entretenimento a essas pessoas, além de expandir os laços com a Polícia Militar, é uma forma de prevenir a aproximação delas as drogas. "É gratificante poder contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e desses jovens. Mais gratificante ainda é perceber a confiança que os pais deles têm com a equipe da BSC", declarou Lorena.

Katia Silene de Silva, 35 anos, mãe do pequeno, Clauber Santos Pereira, 10, criança portadora de necessidade especial, comenta sobre a alegria do filho ao chegar em casa depois te ter ido a um circo pela primeira vez. "Com o sorriso no rosto, ele me contou todos os detalhes das apresentações. Se o meu filho está feliz, eu também estou. Sou grata aos policiais da base que sempre acolhem Clauber com muito carinho. Eles fazem a diferença na minha vida e na de muitas outras pessoas da comunidade," expressou Kátia.

Além de passeios com os jovens, a BCS/Nova Cidade promove uma série de atividades direcionadas a crianças e adolescentes, entre ações educacionais, esportivas e sociais.