Bahia

Agentes de limpeza de Lauro de Freitas são homenageados com festa

Com informações da Ascom PMLF
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 20:18
Agentes prestigiados pela prefeita Moema
Foto: JR
Os agentes de limpeza de Lauro de Freitas tiveram nesta sexta-feira (26) um momento especial. O dia foi completamente dedicado aos profissionais “que embelezam a cidade” conforme disse a prefeita Moema Gramacho. Apresentações musicais e campeonatos esportivos preencheram a festa, no Vilas Tênis Clube, em celebração ao dia do agente de limpeza, comemorado em 16 de maio.

“Tenho que agradecer a vocês pelo trabalho que desenvolvem em nossa cidade. Vocês não zelam só pela limpeza, mas pela beleza, saúde, pela vida das pessoas. A cidades sem o toque de vocês não é a mesma coisa”, afirmou a prefeita ressaltando que o trabalho dos agentes de limpeza está perceptível em todos os cantos de Lauro de Freitas.

No município são 363 profissionais divididos entre atividades de varrição, poda, limpeza de praças e jardins e rios e córregos. Para o agente de limpeza Carlos André, esse evento é um momento de reconhecimento. “Fazemos nosso trabalho pra deixar a população feliz e satisfeita. É bom saber que existe um governo que se preocupa com a população e com o servidor”.

O secretário de Serviços Públicos, Renato Braz, estava muito feliz em poder comemorar junto com o servidor este dia especial. “Essa é uma comemoração minha também. Homenagear pessoas que se importam com a cidade, que cuidam do município com um olhar diferenciado é muito gratificante e prazeroso. Esses profissionais são uns guerreiros”.

Entre uma dança e outra os agentes participaram de sorteios e foram premiados com brindes como fogões, geladeiras, bicicletas, máquinas de lavar roupa e micro-ondas. “Tem muito tempo que não comemoramos nosso dia. Estou muito feliz. Só Moema pra fazer isso” afirmou a agente Maria Cristina Silva, que trabalha há 17 anos na varrição da cidade.

A prefeita recebeu um buquê de flores entregue pela agente Regina Pereira como homenagem da categoria. “Há 27 anos que trabalho na prefeitura e é com muito prazer que faço essa homenagem a nossa prefeita”.  Secretários, vereadores e servidores de outros órgãos também foram homenagear os agentes.

Hoje foi um dia para refletir, comemorar e agradecer pelo serviço prestado pelos agentes de limpeza. Esse foi o sentimento da prefeita Moema Gramacho. “O agente tem que ser valorizado todo dia e toda hora”, finalizou.