Bahia

SANTO ANTONIO DE JESUS:3 suspeitos de matar PM são mortos em confronto

Com A Tarde e a Voz da Bahia
Da Redação , Salvador | 25/05/2017 às 15:24
Sepultamento do militar em Santo Antônio de Jesus
Foto: Voz da Bahia
suspeitos de matar o soldado da PM Adelson Oliveira da Silva foram mortos durante um confronto com a polícia na tarde desta quarta, 24. Apesar da ação ter ocorrido ontem, a informação foi divulgada nesta quinta, 25.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Bruno Henrique Oliveira de Jesus, 22 anos, Carlos Leandro Santos de Jesus, 24, o "Léo Pacaia", e Antônio Marcos Santos de Jesus, 23, mais conhecido como 'Marcola', resistiram à prisão.

A polícia localizou o trio em duas casas em Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. Após o confronto, os suspeitos foram levados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiram.

Com eles, foram encontrados três revólver calibre 38, carregadores de pistolas, munição e um colete balístico. O trio é conhecido na região por envolvimento com crimes.

O soldado foi morto ao tentar impedir um assalto. Ele estava de folga no momento do crime.

SEPULTAMENTO DO SOLDADO

Com muita dor e comoção, foi enterrado na tarde desta quarta-feira em Santo Antônio de Jesus, o Policial Militar Adelson Oliveira da Silva, que foi alvejado com um disparo de arma de fogo numa tentativa de assalto na Rua Jerônimo Araújo Almeida, conhecida como “Travessa do Beco do Boi”, Centro em Santo Antônio de Jesus, mas não suportou os ferimentos, morrendo na UTI do HRSAJ. 

De acordo com o Delegado Edilson Magalhães, ele foi defender um terceiro que estava sendo assaltado por uma dupla de motocicleta, houve uma troca de tiros, mas o militar foi atingido por um tiro (ver aqui). O militar foi enterrado, com a presença dos companheiros, amigos e familiares. O carro de bombeiros levou o corpo em um cortejo até o Cemitério local.