Bahia

LAURO DE FREITAS:MOVIMENTO quer tentar salvar rios altamente poluídos

Sem uma ação fiscalizadora da PMLF nada acontecerá
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/04/2017 às 19:04
Rio Sapato, em Vilas, virou um pinicão
Foto: BJÁ
   A Câmara de Vereadores, Núcleos ativos da Sociedade Civil Organizada (Oscip Rio Limpo, Colônia de Pesca de Buraquinho, SALVA, Rotary, Maçonaria, OAB, Gávea Cultural, Lyons Clube, Vilas Tênis Clube, AMI Assoc.Moradores de Ipitanga, a OAB, resolveram unir forças em prol da preservação dos rios de Lauro de Freitas. 

  O objetivo primordial do movimento é implementar um conjunto de ações no campo da educação, cultura, meio ambiente e esporte, tendo em vista transformar áreas insalubres e marginais de Lauro de Freitas em espaços de lazer, reencontro com a natureza, diálogo, bem como participação e convivência intergeracional. 

  Segundo representante da SALVA, "estas iniciativas certamente irão contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos laurofreitenses, possibilitando um desenvolvimento urbano sustentável e integrador".

   COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

   O Rio Sapato está altamente poluido e ainda há um projeto da Conder, em execução, para lançar as águas e esgotos da Lagoa de Base neste rio. Recenemente, uma empreiteira colocou manilhões em passagens do rio e deixou as ruas esburacadas. A Prefeitura nada fez, nem multar a tal da empreiteira. Sem uma ação forte da PMLF esse movimento tendo a dar em nada.