Bahia

AGENTE PENITENCIÁRIO é executado em IRARÀ e SINSPEB pára 24 h

Com blog do Clóvies Gonçalves e Sinspeb
Da Redação , Salvador | 30/03/2017 às 09:49
Ciro foi executado com 3 tiros na cabeça
Foto: DIV
   O agente penitenciário Ciro André Dias Cerqueira, 35 anos residia na Rua Padre Jocundo no centro da cidade de Irará foi assassinado com três tiros na cabeça por volta das 20horas  na noite de quarta-feira 29. Quem cometeu o assassinato alem da vida do agente de presídio também levou a sua arma uma pistola calibre 380 um aparelho celular e o automóvel um Voyage de cor branca de placa policial OU 9073 que foi encontrado abandonado na ponte que faz divisa com os municípios de Coração de Maria com Conceição do Jacuipe em uma ribanceira sendo necessário um guincho para fazer a remoção do local. 

   O corpo da vitima encontrado em frente a uma igreja evangélica com a nomenclatura de Igreja Apostólico Príncipe Israel localizada no Loteamento Itamar no Barrado que faz ligação com a Rua da Mangabeira em Irará, segundo alguns populares foi visualizado um veículo Saveiro Cross nas imediações do crime com dois homens desconhecidos abordo.

  Outra versão foi ventilada é que ele havia ido até local  para encontrar com familiares para trazê-los para as respectivas residências uma vez que são evangélicos, inclusive a vitima, quando ouviram os estampidos dos tiros produzidos por arma de fogo quando saíram para se certificar do ocorrido encontraram a vitima no solo já sem sinais vitais.  Familiares viram o carro da vitima deixando o local do crime, mas não visualizaram os condutores.

   De acordo com informações coletada no local pela reportagem do blog Clóvis Gonçalves de Irará junto a populares  Ciro não costumava ir ao local desacompanhado, o que a polícia quer saber porque  e como a vitima foi atraída  para o local. 

   Policias militares da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Irará foram informados por meio da Central de Operação policial e seguiram para  local duas guarnições foi realizada várias rondas na região com o objetivo de localizar algum suspeito, quando foram informados que o carro da vítima havia sido encontrado na rodovia estadual a BA-084. A principio a polícia civil tratará o caso como roubo seguido de morte, o curso das investigações poderá apontar outras linhas de investigações, nenhuma hipótese será descartada. Segundo informou um perito do DPT para a reportagem o veiculo será encaminhado para a Delegacia Territorial de Irará para ser submetido a exames periciais.  

   A equipe do DPT realizou a pericia na cena do crime não encontrou nenhuma cápsula que informasse o calibre da arma que foi utilizada para a execução sumária do agente de presídio Ciro André Dias Cerqueira, seu corpo foi recolhido e encaminhado para o DPT em Feira de Santana. Salientando o agente de presidio que trabalhava no sistema prisional de Feira de Santana teve um irmão que foi assassinado na praia no Conde um que um dos irmão foi assassinada em uma praia no Conde, seu corpo foi encontrado em bueiro pela polícia, o fato ocorreu no mês de fevereiro.   

PARALISÃO POR 24 HORAS

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), informa que na noite da última quarta-feira (29), o agente penitenciário Ciro André Dias Cerqueira,35, lotado no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) foi assassinado na cidade de Irara. Em protesto a morte do colega  vítima da violência que assola o nosso Estado, em especial, o profissional agente penitenciário todas as unidades prisionais da Bahia estão paradas por 24h. 

É um ato de solidariedade aos familiares do colega, bem como, para exigir do governo do Estado compromisso de empenho para a identificação e captura dos autores deste bárbaro crime.

Reiteramos o nosso repúdio a toda forma de violência e conclamamos que seja feita justiça.
Em luto, o Sinspeb informa que os servidores paralisaram suas atividades.