Bahia

IRECÊ: Mais um órgão da Prefeitura fica sem energia p/ falta pagamento

Com informações de AA
Artur Antunes , Salvador | 27/03/2017 às 12:26
CRAS sem luz
Foto:
Depois de deixar interromper o fornecimento de energia na Casa de Estudantes de Irecê há um mês atrás, no último final de semana, a Coelba cortou a energia do Núcleo do Cras, e onde também funcionava o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). 

Os programas eram tocados através de uma parceria entre Prefeitura e a Associação do bairro Novo Horizonte, o que gerava enormes benefícios para comunidade, mas, desde o início da nova gestão, todos os programas foram paralisados. A energia também é utilizada para iluminar a quadra poliesportiva que fica ao lado da unidade. Após o corte, jovens tentaram sem sucesso jogar uma partida de futsal, que depois da escuridão e falta de segurança tiveram que deixar o local.

A falta de pagamento por parte da gestão Elmo Vaz também chegou aos prestadores de serviços, médicos e contratados, que já estão há quase 3 meses sem receber. A classe médica, inclusive, já ameaça paralisar as atividades, o que pode deixar as Unidades de Saúde sem atendimento.