Bahia

CONQUISTA: Carroceiros terão habilitação e carroças serão emplacadas

Com informações do Blog do Anderson
Da Redação , Salvador | 26/03/2017 às 12:31
Carroça em Conquista
Foto: Blog do Anderson
A Lei LEI Nº 1.485/2008 que regulamenta a circulação de veículos de tração animais será rigorosamente executada em Vitória da Conquista. Segundo essa Lei, as carroças ficam proibidos de trafegar nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos e na Praça Barão do Rio Branco. Outra questão a ser observada é que seus condutores tenham mais de 18 anos e que respeite o limite de peso suportado pelo animal. 

Ao conduzir uma carroça, é preciso ainda ter noções básicas de trânsito e respeitar o Código de Trânsito Brasileiro, por isso a Prefeitura de Vitória da Conquista pretende oferecer uma capacitação em parceria com a Associação de Carroceiros e o Sistema Municipal de Trânsito. Com a certificação, os condutores receberão gratuitamente o licenciamento. Outra medida a ser tomada será a implantação de placa de identificação nas carroças. 

Os condutores também deverão colocar bolsões coletores nos animais para que as ruas não fiquem sujas. A nota divulgada pelo Executivo Conquistense nesta sexta-feira (24) não informou data para início ou quantidade de carroceiros que atual na Capital do Sudoeste Baiano.