Bahia

LAPÃO: PM apreende 22 armas de fogo com 3 bandidos. Dois são presos.

Com informações DCS PM
Da Redação , Salvador | 24/03/2017 às 11:31
Seis pistolas e 16 revólveres
Foto:
Policiais militares apreenderam 22 armas de fogo (seis pistolas e 16 revólveres), na noite de quinta-feira (23),  na cidade de Lapão, na região de Irecê.

Após informações do serviço de inteligência sobre homens armados no município, equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)  Semiárido e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Chapada se deslocaram até uma casa na Rua Rogaciano Barbosa, no Centro, para checar a denúncia.

Ao chegarem ao local, uma mulher abriu a janela da residência afirmando que estava acompanhada de dois homens e permitiu a entrada das guarnições para averiguação. Ao realizar a busca, os policiais militares abordaram um dos homens e o outro foi avistado pulando o muro da residência.

No interior da casa foram localizados e apreendidos 14 revólveres calibre 38, seis pistolas, R$ 11.801,00 em espécie, dois aparelhos celulares, um relógio e um veículo Citroen C4 da cor vermelha.

As guarnições iniciaram as buscas pelo fugitivo, que abriu fogo contra os policiais militares. No revide, o criminoso foi atingido e apreendido com ele dois revólveres calibre 38, oito cartuchos deflagrados e quatro intactos.  A PM socorreu o homem identificado como Micael Cezar Gomes ao hospital local, mas ele não resistiu.

Já o outro comparsa que estava na residência de posse de todo material bélico foi apresentado na delegacia da região, juntamente com a companheira, para a adoção das medidas cabíveis.