terça-feira, 26 de setembro de 2017
Bahia

BOPE chega a IRECÊ para tentar tranquilizar população após terror

Situação de conflito em Irecê. SSP diz que está no encalço dos bandidos. (Com Lider e Secom)
Da Redação , Salvador | 20/03/2017 às 14:17
Bandidos explodiram BB e atingiram casas
Foto: Lider Noticias
Guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar (Irecê) frustraram, na madrugada desta segunda-feira (20), uma tentativa de roubo a banco naquela cidade. Durante troca de tiros um dos criminosos foi atingido, mas conseguiu escapar. De imediato policiais civis iniciaram as investigações e localizaram, durante a manhã, um dos veículos utilizados pela quadrilha. Na Hilux de cor prata foram encontrados explosivos, máscaras e carregadores de fuzis.
A polícia acredita que a quadrilha é a mesma que recentemente teve fuzis apreendidos e uma roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões destruída. 

Outras duas operações recentes também apreenderam explosivos e armamentos de grosso calibre atribuídos ao grupo. ” Tudo indica que a ação de ontem tinha o objetivo de levantar recursos para reaparelhar o grupo, mas a polícia mostrou, mais uma vez, que aqui na Bahia a criminalidade é encarada de frente”, destacou o secretário da Segurança Pública.

Testemunhas começaram a ser ouvidas e imagens de câmeras serão analisadas e poderão ajudar na identificação dos criminosos.

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da região Chapada reforçam o patrulhamento na região.

PM NA ÁREA

Após bandidos fortemente armados aterrorizarem Irecê na madrugada dessa segunda-feira (20/03), o Governo do Estado enviou oficiais da Policia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Bahia para o município, com intuito de reestabelecer a paz na cidade. Os policiais foram designados pelo governador Rui Costa, que telefonou para o prefeito Elmo Vaz, oferecendo solidariedade à cidade e às corporações, e se comprometendo a dar total apoio.

De acordo com o cel. Anildo Batista, comandante da 7ª Região Militar, a PM está atuando no município de maneira coordenada, fazendo uso do serviço de inteligência da instituição para capturar os bandidos. “Por determinação do governador, temos ainda uma aeronave à disposição sobrevoando toda a microrregião, e já posicionamos barreiras nos pontos críticos da cidade”, afirmou. “Além disso, está sendo instalado um Comitê de Crise com operações especiais para reestabelecer a ordem pública e trazer de volta a tranquilidade à sociedade”

Segundo o comandante da CAESA, major Maltez, afirmou que toda a corporação esteve empenhada em coibir a ação. “Chegamos a atingir um meliante”, explicou. “A ação rápida dos nossos oficiais foi decisiva para inibir a quadrilha”.

O prefeito Elmo Vaz recebeu as tropas no aeroporto e colocou o município à inteira disposição para apoiar a operação no que for necessário. “O cel. Anildo assegurou que irá trabalhar para que a população volte a ter tranquilidade e a autoestima da nossa cidade seja reestabelecida”, disse. “A população está assustada, mas o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está tomando todas as providências”, finalizou.