Bahia

BAHIA VIOLENTA: Mais um crime em comício com Nilo no palanque

Onde vamos parar!
Mais BN , Barrolância | 27/09/2016 às 13:18
Jovem de 19 anos morto a tiros em Barrolândia
Foto: Mais BN
Um jovem de 19 anos foi assassinado durante um comício na noite desta segunda-feira, 26, em Barrolândia, distrito de Belmonte, no sul da Bahia. Esse é a quarta morte registrada durante eventos políticos no interior da Bahia esse ano.
Contudo, a polícia descartou em todos os casos que os crimes estejam relacionados com disputa política. Na ocorrência desta segunda, a suspeita é que Talles Santos tenha sido assassinato em decorrência de uma rixa com a facção criminosa que comanda o tráfico de drogas em Barrolândia, segundo o site Mais BN.

Após ser baleado, Talles ainda tentou fugir, mas acabou caindo e morrendo em frente ao prédio do comitê político da coligação que apoia a candidatura do ex-prefeito Iêdo Elias.

O crime aconteceu na região onde era realizada o comício da candidata Alice Britto (PSB), concorrente de Iêdo. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo, participava do evento em Barrolândia.
Os tiros assustaram a população, causando tumulto. Por conta disso, o ato político foi suspenso. Não há registro de outros feridos. 

Violência

Segundo o site Mais BN, o assassinato de Talles faz parte de uma sequência de violência no distrito. O primeiro fato aconteceu na última sexta, 23, quando cinco homens trocaram tiros com policiais. Um deles foi baleado e foi preso ao buscar atendimento em Eunápolis.

Na tarde desta segunda, 26, houve outro confronto entre policiais e três suspeitos, que conseguiram fugir.