OLODUM CARNAVAL 2012 COM O TEMA VALE DOS REIS

João Jorge
18/06/2011 às 08:04
Foto: NG
Vale dos Reis inspira tema para o Carnaval 2012 do Olodum
Um lugar especial no mundo, uma fonte de energia eterna, um vale maravilhoso que desafia o tempo, e que resplandece entre o passado e o presente.

O Vale dos Reis é uma das portas da energia solar e interespacial aqui na terra, localizado na África no Egito, é uma morada de importantes Faraós da antiguidade.

Sua história se constitui um feixe de luz, um centro vital de energia para os dias de hoje, raiz iniciativa do culto dos eguns, dos boduns, orixás e inquises, centro de adoração para as estrelas e daquela mais perto de todos nós, o Sol, da via láctea, 

O Vale dos Reis é o sinal para compreendermos todas as fontes de energia que usamos até hoje e de como estas podem nos ajudar a viver melhor. A energia do Sol, a energia do oceanos, a energia dos rios e lagos, a energia dos ventos, a energia dos fosseis, a energia do petróleo, a energia quântica, a energia física oriundas deste Vale e das suas construções enigimatícas são as chaves para as portas que vamos abrir onde beleza vaidade e grandeza se misturam na busca do amor e da alegria da vida no Carnaval.

A luz e energia deste lugar especial vai alimentar a esperança do Olodum no carnaval de 2012 num encontro com todas as formas de energia e de luz da humanidade, de origens diversas e de fontes originarias. Vamos abrir as sete portas de energia positivas e visitar lugares emocionantes através da energia mais que da luz. 

O sol a estrela mais perto da terra, e nossa principal fonte de energia do nosso sistema, vai brilhar para o Olodum e nosso povo. Reis e rainhas, lendas, mitos, segredos, códigos, mistérios, serão revelados pelas sete portas da energia através do Vale dos Reis, mais que um cemitério, um lugar  dos não retornados, um lugar para sair para a luz.

Todos os homens sonham, mas não da mesma forma. Os que sonham de noite, nos recessos poeirentos das suas mentes, acordam de manhã para verem que tudo, afinal, não passava de vaidade. 

Mas os que sonham acordados, esses são homens perigosos, pois realizam os seus sonhos de olhos abertos, tornando-os possíveis.

T.E. Lawrence, Os Sete Pilares da Sabedoria.

O numero cabalístico sete nos acompanhará como nas sete portas da energia, faremos isto visitando as sete portas de Tebas, de Roma, de Lisboa , de Unida, de Gran Vie, de Goreé, de Luanda, e de Salvador, e todos os lugares que tem sete entradas e saídas, vamos incorporar também os sete pilares da sabedoria nas nossa vidas, o tema do carnaval 2012 será um guia energético e luminoso para o carnaval 2012, junto com e as diversas formas de energia, do derivados do numero sete serão partes de um sistema

Olodunico para brilhar e fazer felizes as pessoas..
"Energia mais que luz, lua agua e o sol.

* João Jorge
Presidente.