Colunistas / Cantinhos da Bahia
Agapito Paes

Sorveteria da Ribeira, em Salvador, desde 1931

O melhor sorvete da cidade
22/09/2017 às 10:58
O Cantinho da Bahia desta semana vai para a Sorveteria da Ribeira, a casa azul do Largo da Ribeira, Salvador, que ofrece aos seus fieis clientes uma variedade muito grande de sabores em sorvete, desde o mais tradicional e baiano deles, o de coco, ao de chocolate amargo. 

   A casa tem somente 86 anos de existência e segue de pai para filho com uma qualidade de produtos que representa a marca do local, tanto que está sempre com muita gente saboreando os sorvetes, em seus mais variados modelos. O dia de maior movimento é no domingo, à tarde. Nem saberia dizer quem critou esse hábito e isso não é exclusividade da Sorveteria da Ribeira.

   Os sorvetes da Sorveteria da Ribeira são deliciosos. O que diferencia essa casa das demais baianas, em sua maioria, é que o principal produto é o sorvete puro sem aqueles penduricalhos que são oferecidos em outros locais, como chocolate em calda e confeites. O campeão da casa é o sorvete, puro, autêntico, na casquinha ou no copo.

   A bola custa R$8,00 e os clientes ficam até sem saber qual sabor pedir, pois, são mais 50 sabores. O local está ampliado, tem mesas e cadeiras para acomodar as pessoas e até um estacionamento de veiculos no fundo. A cidade do Salvador tem uns emblemas que nem adianta discutir: assim como tem o melhor acarajé, o melhor abará, a melhor moqueca de camarão, tem o melhor sorvete. 

   E, claro, existem outras sorveterias de qualidade na cidade, mas, o melhor sorvete é o da Sorveteria da Ribeira.